Love Story parte 2

14:59:00

Essa é  segunda parte da minha história de amor por Design. Para saber o início, vai em Love Story...Parte 1 :)
-
Em 2011 fiz enem, consegui uma excelente nota e tinha então a chance de escolher um bom curso para tentar bolsa integral. Na minha cabeça Design era prioridade, mas as pessoas ao redor me falavam o quanto eram bons os cursos como Engenharia da computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e afins, mas várias intempéries me fizeram desistir destes #graçasADeus. Coloquei como primeira opção Design Gráfico na Unijorge e Sistemas de informação na Unifacs. Lembro que foi uma época difícil, eu tinha medo de arriscar em algo que "não desse dinheiro", pois nessa época era só  o que eu pensava. A prova de que era mesmo para eu cursar Design Gráfico, é que fiquei em primeiro lugar na posição em ambas as opções de curso selecionado para a bolsa. Mas a primeira sempre é levada em consideração, portanto, não tinha para onde correr. Eu entrei no curso meio duvidosa ainda, planejava mudar de curso no semestre seguinte, mas ao fim do primeiro semestre já estava em meu primeiro estágio na Assessoria de Comunicação da Cidade do Saber. Eu não sabia quase nada, mas a Elba, Assessora de comunicação de lá me deu uma chance. Acho que nunca tive a chance de dizer o quanto esse estágio foi importante para mim, então aproveto: Elbitha, muito obrigada por tudo! Além de ser ótimo vivenciar na prática o que eu via no curso, esse estágio me fez ver o quanto eu amava o que estava cursando e que não havia necessidade de mudança. Eu havia encontrado o minha carreira! 
Ainda estagiando na Cidade do Saber, minha amiga-irmã Thalita (a Linfa hihihi) começou a me chamar para ir trabalhar junto com ela e com a Isamara (que agora é minha mamãe ♥) na Assessoria de Comunicação no Grupo SH Brasil, onde pude conhecer um pouco da área de comunicação voltada para publicidade na área da saúde. Eu fiquei com muito medo (para variar), porque eu amava a CDS e as pessoas de lá, mas eu sabia que precisava me desenvolver e aproveitar as oportunidades. Fiquei durante 8 meses estagiando pela manhã no Grupo SH e pela tarde na CDS. Foi uma época punk, mas que me fez crescer muito! Eu desenvolvi também a parte administrativa no estágio na SH: ir atrás de fornecedor, acompanhar produção de materiais de sinalização e gráficos em geral e por aí vai. Após sair de lá, no 5º semestre da faculdade, fui fui oficialmente contratada como Designer em uma empresa de Agropecuária e é onde estou no momento. Hoje eu percebo que cada coisa que aprendi em todas as minhas experiências anteriores foram extremamente importantes para que hoje eu pudesse dar conta de minha função enquanto Designer. Me faz lembrar da mamãe Isa me falando que tudo que passamos é um treinamento para o que vem no futuro. Hoje eu vejo o quanto tudo isso faz sentido! Agradeço a Deus por ter colocado todas as pessoas que conheci nesses estágios em minha vida. Elas contribuíram e contribuem para o meu crescimento... Ia citar nomes, mas por medo de esquecer de alguém decidi não fazê-lo. Sei que cada um sabe as quem me refiro.
Educação, saúde e agora agropecuária, são áreas totalmente distintas, mas que provam a flexibilidade que um Designer pode ter de se adaptar aos diferentes setores, basta correr atrás dos conhecimentos necessários em cada área!



Talvez você goste:

0 comentários

Publicidade